REflexôes


A fragmentação da mídia é uma realidade nos dias de hoje. Nunca antes o consumidor possuiu  tantas maneiras de se expressar e fazer ser ouvido.
Onde está o consumidor?
O que ele faz da vida?
Como que ele pensa?
Em qual midia ele se informa? Na tv, no jornal, no escritório, com seus amigos?
Os consumidores estão viajando na internet como nunca , isso enfraquece a midia de massa e da origem ao fenômeno chamado de Calda longa.
O livro A Cauda Longa (do original em inglês The Long Tail) foi publicado nos EUA em julho de 2006 e é o resultado de um detalhado estudo desenvolvido por Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, no qual analisa as alterações no comportamento dos consumidores e do próprio mercado, a partir da convergência digital e da Internet.Onde a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volume de vendas é igual a receita total dos poucos grandes hits. O reflexo economico dessa fragmentação de mídia é o enfraquecimento da audiencia das redes de tv por exemplo.
O usuário de internet faz várias coisas on line, ele vai as compras, atualiza seus conheciemtns, faz pesquisas, ouve música, conversa com um amigo do outro lado do mundo, trabalha em uma emrpesa de outro estado, navega pela rede de conteúdo, enfm, esta é uma realidade que nos faz refletir.. como alcançar noso consumidor?
uma boa estretégia orientada para midia que englobe a logistica e a produção é um bom começo.

Comentários

Postagens mais visitadas